Há luto no futebol colombiano. Juan Carlos Sarmiento, irmão de Pedro Sarmiento confirmou esta quarta-feira à noite a morte do experiente técnico após um dia de versões contraditórias sobre o seu estado de saúde.
De acordo com os critérios de
O irmão do DT, que na tarde desta quarta negou as notícias da morte de Pedro Sarmiento, Ele confirmou por volta das 19h20 que seu ente querido perdeu a vida. “Meu irmão acabou de morrer, agora é oficial”, disse ele do Hospital Pablo Tobón Uribe.
A morte de Pedro Sarmiento também foi confirmada pela família de Hernán Darío ‘El Arriero’ Herrera, seu amigo de longa data.
Por volta das 19h, o centro médico divulgou comunicado confirmando a morte do ex-jogador da Seleção Colombiana e que ele foi campeão com Independiente Medellín e Deportivo Cali sendo técnico. O estrategista colombiano de 68 anos perdeu a vida por volta das 18h43 no Hospital Pablo Tobón Uribe, em Medellín.
“O Hospital Pablo Tobón Uribe lamenta informar à comunidade o falecimento do professor Pedro Enrique Sarmiento Solis, às 18h43 do dia 30 de outubro de 2024, após a deterioração do seu estado de saúde”, disse.
E acrescentou: “O professor esteve sob nossos cuidados e na companhia de sua família em todos os momentos, principalmente nas últimas horas de vida. Estendemos um abraço fraterno e condolências aos seus familiares, amigos e familiares”.
Jorge Enrique Vélez, ex-presidente do Dimayortambém validou a informação: “Minha solidariedade. Há poucos minutos faleceu meu amigo Pedro Sarmiento. À família um abraço e toda força”, disse em suas redes sociais.
Medellín Independente Ele também confirmou a notícia e destacou: “A Seleção do Povo lamenta profundamente o falecimento de PEDRO SARMIENTO, técnico campeão da nossa instituição. Corajoso e lutador, como o time que comandou para conquistar uma estrela que ficará inesquecível em nossa história. Enviamos nossas condolências aos seus familiares, que acompanhamos neste momento de profunda tristeza. Nossas orações estão com você e a memória do professor viverá para sempre em nossos corações.”
Evolução das versões sobre Pedro Sarmiento
O estado de saúde de Pedro Sarmiento Ele havia piorado nos últimos meses devido ao câncer. Nesta quarta-feira, pela manhã, familiares do treinador confirmaram sua morte.
Glória Amparo López, A esposa de DT confirmou sua morte ao ser consultada pela Teleantioquia, o que foi replicado por todos os clubes por onde passou e pelas contas oficiais de Dimayor e da Federação Colombiana de Futebol.
Pamela Sarmiento, filha do treinador, publicou em sua conta do Instagram uma matéria se despedindo do pai. “Deixe a terra tremer hoje porque um rei está saindo, o rei do futebol colombiano. Que orgulho de te chamar de pai”, escreveu ele.
No entanto, a versão da morte de Pedro foi desmentida minutos depois e do hospital o seu irmão indicou que ainda apresentava sinais.
“Estou com o Pedro na sala. Ele respira. Ele tem sinais vitais. Estamos num processo que com certeza vai se desenrolar como deveria porque a doença que ele tem é muito grave. Mas no momento ele não morreu. Ele está vivo. Ele tem sinais vitais. Ele não está consciente, mas está respirando e seu coração está batendo. Neste momento está em estado de vida e não há consciência. “É algo semelhante a um coma”, disse ele ao El Colombiano.
Sobre a publicação da sobrinha, Juan Carlos Sarmiento expressou: “Poderia ter sido o apreço dela. Não sei se ele entendeu mal a situação. A primeira informação que tivemos foi que Pedro fechou os olhos. Não sabemos se eles abrirão novamente. Poderia ter sido uma interpretação errada dela.”
O histórico Francisco Maturana, que foi seu companheiro como jogador e como treinador, enviou uma mensagem via WhatsApp ao jornalista Wbeimar Muñoz confirmando que estava vivo. “Estou na clínica. Pedro não morreu, está respirando e está aquecido, aqui estamos nós com uma caneta (Hernán Darío Gómez). Conversando com ele”, escreveu Maturana.
HAROLD SIM
DEPORTE