O Defensa y Justicia será uma das equipes que abrirá a primeira data do torneio da Liga Profissional. Esta noite enfrentará o Banfield, no Tito Tomaghello. Uma revisão de como foi sua pré-temporada e seu mercado de transferências até agora.
A equipe liderada por Pablo De Muner Ele viajou ao Uruguai para disputar dois amistosos da Série Río de La Plata e não deu muito certo. Enfrentou pela primeira vez Corrida de Montevidéucuja partida terminou com derrota por 3 a 2 Matías Ramírez e Lucas Ferreira converteram para o Falcão que naquele dia formou com: Bologna; Cannavo, Aguilera, Sienra, Soto; Gutiérrez, Pérez, Molinas, Palavecino, Herrera e Miritello.
No segundo encontro eles viram os rostos um do outro Torque da Cidade de Montevidéu e também perdeu por 1 a 0. Para esta partida, o treinador colocou em campo: Bologna; Cannavo, Aguilera, Ferreira, Soto; Gutiérrez, Pérez, Lucas González, Molinas, Matías Ramírez e Osorio. Depois regressaram a Varela para os últimos treinos antes do início do torneio.
Em relação ao mercado de transferências, e pensando na tripla competição que terá este ano, o Defensa incorporou Mathias Mirandameio-campista que chega livre do Gimnasia de La Plata e com contrato até dezembro de 2026. Damião Perez sim Lucas González Eles vieram do Independiente. O lateral-esquerdo tem contrato até ao final do ano e “salta” até ao final de 2027. Santiago Sosa sim Agustín Hauschmeio-campista e atacante juvenil que chegou do San Lorenzo com contrato até dezembro de 2028. O goleiro, Facundo Masueroingressou após rescisão no Colón de Santa Fe e com contrato de dois anos. No ano passado ele salvou no Arsenal. O último, por enquanto, a chegar é o zagueiro colombiano Kevin Libraemprestado por um ano pelo Tijuana, no México.
Por sua vez, Valentín Larralde e Agustín Sienra regressaram dos empréstimos a Aldosivi e San Martín de San Juan e serão tidos em conta por De Muner. Luca Franco voltou do empréstimo ao Alvarado, mas se recupera de lesão e treina de forma diferente.
Henrique Bolonha sim Emanuel Aguilera Renovaram os contratos e continuarão defendendo a camisa do falcão. Darío Cáceres e Rodrigo Bogarín também ampliaram o vínculo com o clube, mas foram emprestados ao Nacional do Paraguai e ao Querétaro do México.
A equipe sofreu algumas baixas, como Santiago Ramos Mingoo zagueiro foi para o Bahia no Brasil, sendo a venda mais cara da história do time. Gabriel Alanís foi para o Huracán, Julián López foi para o Tigre, por empréstimo, o goleiro Cristopher Fiermarin foi emprestado ao Tolima da Colômbia, Franco Romero foi vendido para o Toluca do México, Ayrton Portillo jogará no San Martín de San Juan, por empréstimo, que o o mesmo que Facundo Echevarria no Arsenal. Kevin López voltou ao Independiente e foi para o Atlético Tucumán, Ramiro García voltou para o Boca e Lucas Escobar para o Vélez.
Depois, há o grupo de jogadores que voltaram de empréstimos e foram emprestados a outras equipes: Tomás Ortiz ao Chacarita, Lautaro Fedele ao Atlanta, Lautaro Amadé ao Racing de Montevideo, Gabriel Altamirano ao Talleres -RE-, Rodrigo Herrera ao Platense, Tomás Sives e Francisco Marco para Los Andes, Hernán Zuliani para San Martín de Tucumán, Braian Rivero para Racing de Córdoba, Marcos Ledesma para Barracas Central e Aldo Maíz para o Guaraní do Paraguai.
Além disso, quatro jogadores de futebol, cujos passes pertencem ao Defensa, renovaram empréstimos em diferentes clubes: Manuel Duarte no Barracas Central, Tomás Escalante no San Martín de San Juan, Pedro Ramírez no Riestra e Leandro Espejo no Olimpo de Bahía Blanca. Por outro lado, Pedro Souto voltou do empréstimo ao Huracán, mas não há certeza de que continuará.
Esta quinta-feira, mesmo dia em que se completam quatro anos desde a obtenção do Copa Sul-Americana 2020 (primeiro título internacional do elenco de Varela), Defesa e Justiça será uma das primeiras equipes a abrir a cortina da nova temporada da Liga Profissional, recebendo Banfielda partir das 21h30. Pablo Dóvalo será o árbitro, enquanto Felipe Viola será o VAR.
Primeira chamada do jovem goleiro do Chaco, Facundo Quintana. O novato Masuero não está na lista, mas com certeza será convocado nas próximas partidas. A boa notícia é o retorno de Gaston Tognijá recuperado da lesão, após nove meses sem atividade. O falcão recupera uma peça-chave da equipe.
Foto destacada: @ClubDefensayJusticia.
Ver impressão do editor