James Cameron Avatar: Fogo e Cinzas parece destinado a abordar os vilões excessivamente simplistas da série de filmes, o que tem sido um problema nos dois anteriores avatar filmes. O inovador avatar a franquia deu aos espectadores uma experiência nova e diferente na construção de mundo e no uso de efeitos visuais, o que ofuscou qualquer crítica aos filmes. A paisagem e as criaturas eram diferentes de todas as vistas antes, e avatarMuitos clãs Na’vi foram bem projetados. Dito isto, James Cameron precisou fazer algumas mudanças significativas em sua ambiciosa franquia, que atualmente tem três próximos avatar filmes.
Apesar de ser visualmente deslumbrante, o original avatar filme foi fortemente criticado como sendo derivadocom elementos de enredo retirados de muitos filmes, como o da Disney Pocahontas e Danças com Lobos. O enredo da sequência, Avatar: O Caminho da Água, foi muito melhor recebido, abrindo novas partes do planeta Pandora, mas ainda atraiu as mesmas reclamações sobre os vilões. A história de Avatar: Fogo e Cinzas parece resolver esse problema, introduzindo um novo antagonista e um clã de ameaçadores Na’vi. James Cameron confirmou que esses personagens serão complexos, trazendo uma nova dinâmica aos clãs.
Os vilões do Avatar 3 não serão tão simplistas quanto nos dois primeiros filmes
Uma aliança entre o Fire Na’vi e o Quaritch poderia introduzir mais profundidade em seu personagem
Os vilões dos dois primeiros avatar filmes são os humanos oportunistasque chegam a Pandora para extrair unobtainium sem se preocupar com o ecossistema. Diferente avatarCoronel Miles Quaritch, cuja motivação parece ser pura ganância, os novos vilões em Avatar: Fogo e Cinzas será mais complexo. James Cameron disse Império. Este é um novo conceito para o avatar franquia e pode ver os Na’vi fazendo uma aliança improvável.
Cameron: “Uma coisa que queríamos fazer neste filme é não ser simplista em preto e branco. Estamos tentando evoluir além do paradigma ‘todos os humanos são maus, todos os Na’vi são bons’.”
A arte conceitual para Avatar: Fogo e Cinzas mostra Quaritch sendo levado para a aldeia natal do incêndio, Na’vi, embora não se saiba se ele é um prisioneiro ou se o clã está apenas tomando precauções. Quaritch tem uma história antiga e amarga com Jake Sully e sua famíliaentão se os Na’vi do fogo tiverem o mesmo inimigo, isso poderia constituir uma parceria interessante. avatarA aliança potencial de Quaritch e Fire Na’vi poderia dar ao personagem de Quaritch um pouco mais de profundidade, o que se basearia na introdução de seu relacionamento com Spider em Avatar: O Caminho da Água.
O que os vilões Na’vi do Avatar 3 significam para a sequência de James Cameron
O conflito entre os clãs Na’vi do Avatar 3 pode ser complicado
A introdução do fogo antagônico Na’vi mostra que James Cameron parece ter ouvido e abordado as críticas feitas ao anterior avatar filmes, e isso Avatar: Fogo e Cinzas aproveitará o sucesso da sequência anterior. Como Avatar: O Caminho da Água foi um sucesso comercial e de crítica, esta é uma notícia emocionante. Uma das coisas mais convincentes sobre o avatar filmes é a visão das criaturas e dos clãs Na’vi de Pandora, portanto, incluir um tipo muito diferente de Na’vi mostra que ainda há muito mais no mundo de James Cameron para explorar.
Relacionado
Os novos vilões do Avatar 3 já estão iniciando uma batalha final épica (e seria a primeira franquia)
As batalhas finais já se tornaram uma marca registrada dos filmes Avatar, mas a altercação característica do terceiro filme pode abrir novos caminhos.
O conflito entre o fogo Na’vi e as outras populações de Pandora provavelmente será complicado, o que continuaria A abordagem de Cameron em adicionar mais nuances aos antagonistas. Embora a busca do unobtainium pelos humanos tenha causado um conflito natural, existem muitos outros motivos para um relacionamento ruim entre os clãs Na’vi. James Cameron ainda não confirmou porque o fogo Na’vi e seu líder, Varang, são vilões. Ainda assim, ele deu a entender que há mais nesta história, contando Império“Varang é o líder de um povo que passou por dificuldades incríveis.”
Os novos vilões do Avatar 3 corrigem uma antiga reclamação sobre a franquia
O líder do clã Ash é confirmado como um personagem central na franquia Avatar
O avatar filmes contêm violência, perigo e até genocídiodando-lhes um certificado PG13 nos EUA. Como são comercializados para um público um pouco mais velho, não fazia sentido que os antagonistas fossem unidimensionais, como os vilões de muitos filmes infantis. Retratar todos os membros de um grupo como bons também é uma abordagem mais adequada a um filme infantil. No entanto, esta falta de profundidade foi uma das principais críticas aos dois primeiros avatar filmes. Se cada sequência melhorar, agora é a hora de consertar avatartendência de 19 anos de tornar o Na’vi bom por padrão.
Comparando a recepção dos filmes Avatar |
|||
---|---|---|---|
Título |
Ano |
Pontuação dos críticos do Rotten Tomatoes |
Pontuação de audiência do Rotten Tomatoes |
avatar |
2009 |
81% |
82% |
Avatar: O Caminho da Água |
2022 |
76% |
92% |
Avatar: Fogo e Cinzas |
2025 |
A confirmar |
A confirmar |
É muito improvável que o conflito entre o incêndio Na’vi e os outros grupos seja resolvido no espaço de um filme. A vilã líder do clã Ash, Varang, será interpretada por Oona Chaplin, e ela está confirmada como personagem central no próximo avatar sequências, começando com Fogo e Cinzas. Com James Cameron adotando uma abordagem mais complexa e matizada ao avatar antagonistas, é quase certo que as próximas batalhas refletirão mais de perto a vida real. Isto significa que Varang e o seu povo podem ser uma ameaça nos próximos anos.
Fonte: Império
-
Avatar: Fire and Ash é a terceira entrada na franquia de cinco filmes de James Cameron ambientada no mundo fictício de Pandora. Após o primeiro encontro de Jake Sully e Neytiri em Avatar de 2009 e a retaliação do Coronel Miles Quaritch em O Caminho da Água de 2022, Avatar: Fogo e Cinzas vê os heróis Na’vi encontrarem uma tribo Na’vi de fogo conhecida como Povo Ash.
-
avatar
O avatar A franquia, criada por James Cameron, é uma saga de ficção científica inovadora ambientada no exuberante e alienígena mundo de Pandora. Explora o conflito entre o povo indígena Na’vi e os colonizadores humanos da Terra, concentrando-se em temas de ambientalismo, imperialismo e choque de civilizações. A franquia é conhecida por seu uso inovador de tecnologia 3D e efeitos visuais, criando uma experiência cinematográfica visualmente deslumbrante e envolvente.