Frances Tiafoe tem contado com o apoio de sua namorada Ayan Broomfield durante sua busca para conquistar seu primeiro título de Grand Slam no Aberto da Austrália de 2025. Além de torcer pelo namorado, Broomfield também usou sua plataforma para abordar a terrível falta de diversidade no Melbourne Slam, oferecendo soluções para melhorar a situação.
Tiafoe teve um início de campanha desafiador no Aberto da Austrália, conquistando uma vitória difícil por 7-6(2), 6-3, 4-6, 6-7(4), 6-3 sobre Arthur Rinderknech após uma luta cansativa. batalha de quatro horas e oito minutos.
Ao apoiar Frances Tiafoe durante a partida, Ayan Broomfield observou a flagrante falta de negros e mulheres no Melbourne Slam, que ela compartilhou no TikTok. À medida que as respostas chegavam, Broomfield, um tenista canadense atualmente inativo no torneio, revelou que as pessoas citaram a dificuldade em garantir ingressos, o calor intenso, uma sensação de não pertencimento e a incerteza sobre por quem torcer.
“Acabei de fazer um TikTok sobre como estava no Aberto da Austrália. Eu estava lá para ver meu namorado jogar e realmente não vi nenhuma outra mulher ou pessoa de cor. Especificamente, pessoas negras, mas mesmo assim pessoas de cor, “Broomfield disse.
Para resolver os problemas, a jovem de 27 anos se ofereceu para ajudar a garantir ingressos para os fãs que a contataram nas redes sociais. No entanto, ela admitiu que não podia fazer nada a respeito do calor, confessando com humor que estava “morrendo” durante a partida de abertura de Frances Tiafoe.
Ayan Broomfield dirigiu-se então aos negros que sentiam que não pertenciam aos torneios de ténis e enfatizou que a única forma de melhorar isto era aparecer e reivindicar espaço, afirmando que “a representação é importante”.
“Para as pessoas que comentavam: ‘Não nos sentimos pertencentes a torneios de tênis ou não nos sentimos confortáveis quando estamos lá.’ Não vou falar sobre isso neste vídeo, mas entendo o que você está dizendo, mas o que direi é que, se não continuarmos ocupando espaço e aparecendo, nunca vai melhorar. “, disse a namorada de Frances Tiafoe.
“Então, meu conselho é que continuemos vindo e continuemos presentes e continuemos a nos colocar nessas salas, para que em algum momento comecemos a nos sentir confortáveis. Provavelmente foi por isso que fiz este TikTok em primeiro lugar, porque A representação é importante e quanto mais você se vê nessas salas, nessas posições, mais confortável você se sentirá”, acrescentou.
Broomfield também lançou luz sobre as estrelas negras em ação no Aberto da Austrália para aqueles que não tinham certeza sobre quais jogadores apoiar, elogiando seu namorado Frances Tiafoe, Coco Gauff e Naomi Osaka. Ela também destacou jogadores como Gael Monfils, Arthur Fils, Felix Auger-Aliassime, Madison Keys, Ben Shelton e Destanee Aiava.
“E, por último, se você não sabe a quem apoiar, vou lhe dar um breve resumo dos tenistas negros que estão no Aberto da Austrália este ano, de cabeça. Esta é Frances Tiafoe, ele é um tenista americano, é super divertido de assistir. Ele também é meu namorado, mas não há favoritismo aqui”, disse ela.
“Esta é Coco Gauff, ela é uma jovem superestrela americana, ela venceu o Aberto dos Estados Unidos, como se estivesse arrasando. Definitivamente, dê uma olhada nela. Esta é Naomi Osaka, ela é incrível. Ela ganhou quatro Grand Slams”, acrescentou ela.
Namorada de Frances Tiafoe, Ayan Broomfield: “Meu objetivo para 2025 era trazer mais membros da minha comunidade para os eventos”
A namorada de Frances Tiafoe, Ayan Broomfield, revelou ainda que seu objetivo para 2025 era encorajar mais membros da comunidade negra a participar de eventos de tênis enquanto ela continuava a viajar com o número 16 do mundo.
Broomfield também manifestou a intenção de criar uma série informativa com o objetivo de educar os negros sobre o circuito de tênis e os eventos aos quais poderiam participar, seja para assistir ao esporte ou simplesmente para curtir um dia de passeio.
“No geral, viajo com meu namorado cerca de 80% do ano, então participo de vários torneios e minha meta para 2025 era trazer mais membros da minha comunidade para os eventos”, disse Broomfield.
“Seja jogando ou torcendo como torcedor ou mesmo apenas para vir vivenciar torneios de tênis, tomar um drink, rir, se vestir bem, fazer o que quiser. Então esse é o meu objetivo e posso fazer uma série para informar vocês um pouco mais sobre a turnê e os diferentes torneios e as coisas que vocês podem fazer e as pessoas a seguir”, acrescentou ela.
Ayan Broomfield espera ver mais fãs negros na plateia quando retornar ao Aberto da Austrália para apoiar Frances Tiafoe enquanto ele enfrenta Fabian Marozsan na segunda rodada.
Por que você não gostou deste conteúdo?
Este artigo foi útil?
Obrigado pelo feedback
Links rápidos
Mais de Sportskeeda
Editado por Urvi Mehra