Previous slide
Next slide
Antevisão da partida da 11ª rodada da Ninja A-League

Antevisão da partida da 11ª rodada da Ninja A-League

Uma rápida reviravolta para o informado Wellington Phoenix na Ninja A-League.

O Phoenix visita o Adelaide United na noite de domingo, menos de 72 horas após a vitória retumbante por 3 a 0 sobre o Western Sydney Wanderers.

A vitória, a quinta do time nas últimas sete partidas, fez com que o Nix subisse para o quarto lugar na classificação.

Adelaide está em quinto lugar, empatada em pontos, mas atrás de Wellington no saldo de gols.

A assistente técnica do Phoenix, Amy Shepherd, disse que foi um bom resultado contra o Western Sydney, mas eles rapidamente voltaram suas atenções para os Reds.

“Ainda estamos tentando encarar cada jogo conforme ele acontece no momento”, disse Shepherd via zoom de Adelaide na manhã de sábado.

“Obviamente, estamos em boa forma e por mais que você precise apreciar os pontos altos, você precisa permanecer no caminho certo e continuar pressionando para o próximo.

“Portanto, a preparação para Adelaide está pronta e estamos todos ansiosos pelo domingo.”

O Nix viajou para Adelaide na sexta-feira e treinará na cidade na tarde de sábado.

“Acho que é sempre difícil recuar e é preciso recuperação e preparação, mas estamos preparados para tudo.

“Todos se recuperaram bem. Teremos mais algumas atualizações hoje, pois treinaremos no final da tarde, então veremos como os jogadores se recuperam depois disso, mas até agora todos estão bem.

“Não acho que haja necessariamente um momento bom ou ruim para jogar esses jogos consecutivos.

“(Mas) especialmente porque estamos em boa forma, é uma boa oportunidade para nós.”

Maya McCutcheon é pressionada por Annalie Longo em um treino de Wellington Phoenix no NZCIS. Foto: Cam McIntosh/Photomac.

Somando-se ao desafio da curta recuperação, a temperatura em Adelaide está prevista para ser de 33 graus no início do domingo. Está muito longe do clima em Wellington na última quinzena.

“Parece quente, com certeza.

“Não é necessariamente o clima de Wellington a que estamos acostumados, mas chegamos um dia antes, então obviamente temos a oportunidade de treinar.

“Vamos nos preparar e fazer tudo o que for necessário para garantir que todos estejam prontos.”

SYDNEY, AUSTRÁLIA – 22 DE NOVEMBRO: Maya McCutcheon do Phoenix (L) comemora marcar um gol durante a quarta rodada da partida feminina da A-League entre Adelaide United e Wellington Phoenix no Netstrata Jubilee Stadium em 22 de novembro de 2024 em Sydney, Austrália. (Foto de Brendon Thorne/Getty Images)

Os Reds são o primeiro time que o Phoenix jogará duas vezes nesta temporada.

O Nix venceu o encontro anterior por 1 a 0 em Sydney, em novembro, para dar início à campanha, depois de perder as três primeiras partidas.

“Foi enorme. Adelaide foi o nosso ponto de viragem quando os defrontámos pela primeira vez, e conseguimos essa vitória depois de um início de temporada um pouco instável.

“Eu olho para trás, para aqueles dois primeiros jogos da temporada e, além dos resultados, algumas das estatísticas deles ainda são alguns dos nossos melhores em termos de entradas de caixa e da forma como jogamos.

“Então, sabíamos que estava dando certo e acho que quando obtivemos o primeiro resultado, isso deu às meninas um pouco de confiança e crença.

“Agora estamos em uma fase muito boa, então espero que possamos continuar assim e enfrentar cada jogo conforme ele for.”

Jogadores do Wellington Phoenix, liderados por Manaia Elliott, se aquecem para um treino no NZCIS. Foto: Cam McIntosh/Photomac.

Adelaide também jogou no meio da semana, empatando em 3 a 3 com o Newcastle Jets, depois de vencer Western Sydney e Central Coast em semanas consecutivas durante o período festivo.

“Eles também estão em boa forma e obtendo bons resultados.

“O resultado contra o Central Coast Mariners foi bom para eles contra uma equipe do mesmo grupo na tabela.

“Eles definitivamente têm alguns pontos fortes, jogando em áreas centrais.

“Eles não mudaram muito (desde a última vez que os jogamos). Acho que eles realmente acertaram na formação, no sistema e no estilo de jogo.

“Eles estão indo muito bem, também são uma boa equipe e obviamente estamos unidos em pontos, então espero que seja um jogo muito, muito bom para todos desfrutarem.”

A partida da 11ª rodada da Ninja A-League entre Wellington Phoenix e Adelaide United está programada para começar no Marden Sports Complex em Adelaide às 19h30 (17h ACDT) de domingo e será transmitida AO VIVO no Sky Sport 4 na Nova Zelândia e em Paramount+ e 10 Play na Austrália.

Reunião mais recente: 22 de novembro de 2024 – Adelaide United 0 Wellington Phoenix 1

Confronto direto da A-League: Phoenix 3W, Adelaide 4W, 0D

Seleção do Wellington Phoenix (dois a serem omitidos): 2. Zoe MCMEEKEN, 3. Tiana JABER, 4. Mackenzie BARRY, 5. Alivia KELLY, 6. Maya MCCUTCHEON, 7. Grace JALE, 9. Olivia FERGUSSON, 10. Alyssa WHINHAM, 11. Manaia ELLIOTT, 12. Ella MCMILLAN, 14. Mebae TANAKA, 15. Daisy BRAZENDALE, 16. Annalie LONGO (c), 19. Liv INGHAM, 20. Emma MAIN, 21. Lara WALL, 22. Aimee DANIELI (gk), 39. Carolina VILÃO (gk).
Indisponível:8. Amelia ABBOTT (ferida), 18. Ella MCCANN (ferida), 23. Rebecca LAKE (ferida).

Seleção do Adelaide United (dois a serem omitidos): 1. Annalee GROVE (gk), 2. Emily HODGSON, 4. Matilda McNAMARA, 5. Sarah MORGAN, 6. Tiarna KARAMBASIS, 8. Emily CONDON, 10. Chelsie DAWBER, 13. Ella TONKIN, 14. Lucia LION, 17. Zoe TOLLAND, 18. Lara KIRKBY, 19. Katie BOWLER, 21. Claudia JENKINS, 22. Erin HEALY, 23. Fiona WORTS, 24. Abby MIDDLETON, 27. Sian DEWEY, 28. Chrissy ANÁLISE.
Indisponível: 11. Isabel HODGSON (c) (lesada), 16. Dylan HOLMES (lesado).

Imagem principal: Cam McIntosh/Photomac.



FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe