O técnico do Glory, David Zdrilic, acredita que uma defesa firme é a chave para garantir a primeira vitória do clube em casa na temporada, quando o Western United visitar o HBF Park na noite de sexta-feira (início às 18h45, ingressos disponíveis AQUI).
Clique AQUI para ver sua coletiva de imprensa pré-jogo completa
Os homens de roxo mantiveram dois jogos sem sofrer golos fora de casa nesta temporada, no empate da terceira rodada com o Central Coast Mariners e na vitória da nona rodada sobre o Brisbane Roar, há duas semanas.
Mas a derrota por 3-0 da semana passada frente ao Macarthur FC significou que ainda não conseguiram uma eliminatória em casa esta temporada e o treinador principal está desesperado para que isso mude.
“Contra o Macarthur, pensei que estávamos bastante confortáveis e depois é só uma bola por cima e termina em gol”, disse ele.
“Ainda não chegamos ao intervalo sem sofrer golos (em casa) e você vê que os resultados que obtivemos fora de casa sempre foram fruto de um bom desempenho defensivo sólido.
“Assim conseguiremos pelo menos nos manter no jogo.
“Esse tem sido um grande fator e algo sobre o qual conversamos.
“É definitivamente algo que abordamos.”
O Glory enfrentou o Western United pela última vez há pouco mais de um mês, acabando por perder por 3-1 depois de assumir a liderança no início do segundo tempo e, embora não subestime a equipe de John Aloisi, Zdrilic está convencido de que seus pupilos têm tudo para vingar essa derrota.
“Fiquei muito feliz com os primeiros sessenta a setenta minutos contra eles da última vez”, disse ele.
“Achei que foi um jogo em que eles tiveram algumas oportunidades, mas também criámos e foi um dos melhores contra-ataques que jogámos até aquele momento da temporada.
“Marcamos um gol muito bom e tivemos outras boas chances, mas novamente fomos pegos de surpresa por uma bola parada que lhes deu uma chance de voltar ao jogo e eles nos mataram com dois gols consecutivos, que tem sido o história da nossa temporada.
“É uma equipa que já ganhou três vitórias consecutivas… e está a jogar com confiança.
“É outro grande desafio, mas para o qual estamos preparados.
“Estamos prontos para ir de novo.”
O treinador principal confirmou que espera reforçar o seu plantel com uma série de novos recrutas durante o mês de janeiro.
“Somos proativos e não vamos ficar sentados esperando até o final da temporada para fazer mudanças”, disse ele.
“Agora tendemos a focar nos resultados e claramente todos estão decepcionados e eu sou o mais decepcionado de todos, mas também sei o quanto precisa mudar neste clube e isso começa no pessoal.
“Em termos de equipe, haverá mudanças chegando e esperamos que muito em breve.
“Precisamos renovar a equipe.
“Vamos continuar a fortalecer o elenco da melhor maneira possível e com certeza faremos isso nesta janela (de transferências)”.
Enquanto isso, em termos de notícias sobre a equipe, Zdrilic confirmou que Brandon O’Neill tem uma chance de retornar à ação na sexta-feira, depois de ter perdido os dois últimos jogos devido aos efeitos de uma concussão sofrida contra o Newcastle Jets na oitava rodada.
Nikola Mileusnic e Anas Hamzaoui também estão de volta aos treinos e se aproximando do retorno à plena forma, mas a temporada de David Williams infelizmente acabou, já que o experiente atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior na primeira metade do encontro em casa da semana passada com o Macarthur.
O adversário de sexta-feira não conseguiu vencer nenhum dos primeiros quatro jogos da campanha, mas desde que derrotou o Glory na quinta rodada, somou dez pontos em 15 possíveis.
A equipa de Aloisi também manteve jogos consecutivos sem sofrer golos nos últimos dois jogos, que os levaram a derrotar o Auckland FC e o Brisbane Roar, respectivamente.
Entre seus jogadores de destaque nesta temporada está Hiroshi Ibusuki, que balançou a rede quatro vezes e ostenta um recorde de sete gols em sete partidas contra o Glory.
O também atacante Noah Botic contribuiu com três gols e quatro assistências, enquanto o goleiro Matthew Sutton e o meio-campista Angus Thurgate jogaram todos os minutos de todos os jogos até o momento.
Os quatro encontros anteriores entre os dois lados em WA renderam uma divisão equilibrada de duas vitórias cada.
Detalhes da partida
Isuzu UTE A-League 2024-25 Temporada Rodada 11
Perth Glory x Western United
Parque HBF
Sexta-feira, 3 de janeiro de 2025
Início: 18h45 WST
Seleção do Perth Glory: 1.Oli SAIL (gk), 2.Riley WARLAND, 5.Lachlan BARR, 6.Brandon O’NEILL, 7.Nicholas PENNINGTON, 12.Taras GOMULKA, 13.Cameron COOK (gk), 14.Nathanael BLAIR, 15. Zach LISOLAJSKI, 16.Adam BUGARIJA, 17.Jarrod CARLUCCIO, 19.Josh RISDON, 20.Trent OSTLER, 21.Abdul FAISAL, 22.Adam TAGGART, 24.Andriano LEBIB, 26.Khoa ONG, 27.Will FRENEY, 26.John.
(Dois a serem omitidos)
Ins: 5.Lachlan BARR, 6.Brandon O’NEILL, 31.Joel ANASMO
Saídas: 9.David WILLIAMS
Indisponível: 3.Anas HAMZAOUI (lesionado), 9.David WILLIAMS (lesionado), 10.Nikola MILEUSNIC (lesionado)
Seleção do Oeste United: 1. Tom Heward-BELLE (gk), 6. Tomoki Imai, 7. Ramy NAJJARINE, 9. Hiroshi IBUSUKI, 10. Matthew GRIMALDI, 13. Tate RUSSELL, 17. Ben GARUCCIO, 19. Noah BOTIC, 20. Abel WALATEE, 22. Kane VIDMAR, Rhys BOZINOVSKI, 24. Michael RUHS, 29. Charbel Shamoon, 30. Dylan Leonard, 32. Angus Thurgate, 33. Matthew Sutton (gk), 34. James York, 37. Luke VICKERY, 44. Jordan LAUTON, 77. Riku DANZAKI
Ins: 17. Ben GARUCCIO, 34. James YORK, 37. Luke VICKERY (promovido)
Saídas: 14. Jake NAJDOVSKI (omitido)
Indisponível: 4. James DONACHIE (lesionado), 21. Sebastian PASQUALI (lesionado), 43. Khoder KADDOUR (lesionado)
Trazido a você em associação com
#UMGlória