Embora alguns jogadores possam agir como o Grinch, já que precisam jogar no Natal, o Dallas Mavericks acredita que é um medalha de honra por ter um jogo no Natal. Especialmente um jogo em casa.
“Isso mostra o que a liga pensa do time”, disse o técnico do Mavs, Jason Kidd. “É uma honra poder jogar no Natal.
“Todos nós assistimos aos jogos de Natal quando éramos mais jovens. O importante é gostar de ter essa oportunidade.”
Os Mavs têm a oportunidade de jogar no Natal principalmente porque avançaram para as finais da NBA da temporada passada. Além disso, a NBA reconhece os Mavs como um dos times mais completos da liga, com várias seleções futuras do Hall da Fama em seu elenco, além de uma série de jovens jogadores talentosos.
“É uma grande honra”, disse Kidd. “Este pode ser um dos primeiros jogos da tarde de Natal para nós. Normalmente fomos o último jogo.”
Os Mavs receberão o Minnesota Timberwolves às 13h30 de quarta-feira. É uma revanche das finais da Conferência Oeste da temporada passada, que os Mavs venceram em cinco jogos.
“É especial”, disse o armador Luka Dončić, referindo-se ao jogo no Natal. “Muita gente quer assistir à NBA e será o horário nobre em casa.”
Os outros quatro jogos no Natal incluem o New York Knicks recebendo o San Antonio Spurs às 11h, o Philadelphia jogando em Boston às 16h, o Golden State Warriors recebendo o Los Angeles Lakers às 19h e o Denver jogando em Phoenix às 21h30. tarde
No ano passado, os Mavs venceram em Phoenix, no Natal, por 128-114, atrás de 50 pontos, seis rebotes, 15 assistências e quatro roubos de bola em um desempenho muito especial e surpreendente de Doncic.
“Nesta parte da temporada do ano passado, me machuquei”, disse o guarda Kyrie Irving. “Não pude jogar no Natal em Phoenix. Acho que não precisava disso depois que Luka tinha 50 anos.
“Um grito para a NBA. Tive algumas apresentações de Natal muito especiais, então estou ansioso para o jogo e minha família estar lá. E seja grato por não estar jogando às 8h30.”
Aqui estão algumas outras pepitas que cercam o jogo entre os Mavs e os Timberwolves.
*Este é o final de uma disputa de quatro jogos em casa para o Mavericks. Os Mavs estão 2-1 até agora. Tudo começou com a derrota da última quinta-feira por 118-95 para o Los Angeles Clippers. Os Mavs seguiram com uma vitória por 113-97 sobre os Clippers no sábado. E isso foi seguido pela vitória de segunda-feira por 132-108 sobre o Portland Trail Blazers.
*Este é o meio de uma viagem de três jogos para os Timberwolves. Eles abriram com a derrota de segunda-feira por 117-104 para o Atlanta Hawks. Esta viagem termina para eles com o jogo de sexta-feira em Houston, antes de Minnesota retornar para casa para receber o San Antonio Spurs no domingo.
*Após o jogo de quarta-feira, os Mavs abrem uma viagem de quatro jogos que se prolongará até o ano novo e envolve um jogo consecutivo. Os Mavs jogam em Phoenix na sexta-feira, em Portland no sábado, em Sacramento na segunda-feira e em Houston no dia 1º de janeiro, antes de voltar para casa para receber o poderoso Cleveland Cavaliers no dia 3 de janeiro.
*Anthony Edwards é uma das jovens estrelas brilhantes da NBA e tem média de 25,3 ppg e 5,5 rpg pelo Minnesota. Também para os Timberwolves, Julius Randle, nativo de Plano, tem média de 20 ppg e 6,9 rpg, Naz Reid tem média de 12,4 ppg e 5,1 rpg, Rudy Gobert tem médias de 10,3 ppg e 10,6 rpg, e Jaden McDaniels tem média de 10 ppg.
*É o primeiro encontro entre Mavs e Timberwolves desde que Dallas derrotou Minnesota por quatro jogos a um nas finais da Conferência Oeste da temporada passada. Isso inclui a vitória dos Mavs em três desses jogos em Minnesota, o que provou mais uma vez que os times não precisam necessariamente da vantagem de jogar em casa para vencer uma série.
*Os Mavs são um dos times mais quentes da NBA, com vitórias em 14 dos últimos 17 jogos. Enquanto isso, os T-Wolves perderam oito dos últimos 14 jogos e não chegam nem perto do time que estava a três vitórias de avançar para as finais da NBA da temporada passada.
*O atacante do Mavs, Klay Thompson, precisa de apenas três arremessos de três pontos para ultrapassar Reggie Miller e passar para o quinto lugar na lista de arremessos de três pontos de todos os tempos da NBA. Entrando na ação de hoje, os seis melhores jogadores nesta categoria são Stephen Curry (3.841), James Harden (3.022), Ray Allen (2.973), Damian Lillard (2.683), Reggie Miller (2.560) e Thompson (2.558).
MINNESOTA TIMBERWOLVES (14-14) em DALLAS MAVERICKS (19-10)
Quando: 13h30, quarta-feira
Onde: American Airlines Center, Dallas
TV: abc
Rádio: KEGL 97,1 FM The Eagle, 99,1 FM Zona MX (espanhol)
X: @DwainPrice