Previous slide
Next slide
Imagem do artigo:1. FC Heidenheim: cena de clubes e torcedores

1. FC Heidenheim: cena de clubes e torcedores

Vamos para o campo novamente. O FC St. Pauli viaja até ao vizinho mais pequeno de Estugarda, o 1. FC Heidenheim, cujo cenário de adeptos sofreu muitas mudanças nas últimas duas décadas.(Título da foto: Sebastian Widmann/Getty Images/viaOneFootball)

Sim, que tipo de merda foi aquela do nosso FC St. Pauli no VfL Bochum? Em vez de aproveitar o desempenho contra o Frankfurt, a equipe mostrou pouco do espírito de luta anterior contra o Bochum. Infelizmente, perder para o Bochum dói muito porque agora faltam três pontos importantes para o nosso objetivo de permanecer no campeonato. Agora é ainda mais importante somar os três pontos em Heidenheim. Um raio de esperança: esta temporada conseguimos vencer todos os jogos fora de casa em Baden-Württemberg (Freiburg, Hoffenheim e Stuttgart). Esperamos que o ar esteja igualmente bom para nós no sábado e que finalmente marquemos os golos que necessitamos.



1. FC Heidenheim, um pequeno clube com o Albstadion no Schlossberg, que em poucos anos conseguiu chegar à UEFA Conference League. Com Frank Schmidt eles têm à margem um treinador muito valorizado no cenário torcedor e que ocupa essa posição desde 2007. A cena dos fãs é administrável, mas respeitável. Vamos dar uma olhada mais de perto.

História e conquistas

Os antecessores do 1. FC Heidenheim

O FC Heidenheim é muito econômico quando se trata de fornecer informações sobre a história do seu clube. Ainda tentarei descrever um pouco a história do clube. O ano de fundação do 1. FC Heidenheim em 1846 remonta à “comunidade de ginástica de Heidenheim”. Naquela época não se jogava futebol. Os primeiros vestígios do futebol em Heidenheim podem ser encontrados em 1910 na “Heidenheim Movement Games Association”, fundada por engenheiros. Nos anos seguintes, novos clubes de futebol foram fundados e ocorreram fusões.

Outros clubes antecessores do 1. FC Heidenheim são o VfR Heidenheim, que mais tarde se tornou VfL Heidenheim. Até 1972, o futebol era jogado em Heidenheim no VfL Heidenheim e no TSB Heidenheim, depois houve uma fusão e eles se tornaram o “Heidenheimer Sportbund 1846 eV”. Por muito tempo eles jogaram entre a federação e as ligas estaduais até serem promovidos à Oberliga Baden-Württemberg em 2004, após vencer o Offenburger FV no rebaixamento.

1. Fundação do FC Heidenheim

Em 15 de junho de 2007, o departamento de futebol do HSB decidiu se separar como um clube separado, retroativamente a 1º de janeiro de 2007. O recém-fundado 1. FC Heidenheim assumiu as estruturas esportivas e começou diretamente na liga. Frank Schmidt assumiu o cargo de treinador, que ocupa até hoje. Dois anos depois, o 1. FC Heidenheim foi promovido à 3ª liga. Eles venceram a Copa WFV quatro vezes consecutivas e assim deixaram claro que participariam da Copa DFB, até se tornarem campeões da terceira divisão em 2014 e serem promovidos à 2ª Bundesliga.

Eles se firmaram na 2ª Bundesliga e chegaram duas vezes às quartas de final da Copa DFB. Em 2020 chegou mais perto do gol da 1ª Bundesliga, mas falhou no rebaixamento para o Werder Bremen devido à regra de gols fora de casa que ainda vigorava na época. Eles jogaram 2 a 2 em Heidenheim, o que significa que o Werder Bremen conseguiu vencer o rebaixamento depois que a primeira mão terminou em 0 a 0. Em 2023 chegou a hora: o 1. FC Heidenheim foi promovido à 1ª Bundesliga como campeão da segunda divisão. Eles tiveram bastante sucesso no primeiro ano da Bundesliga, terminando em 8º e se classificando para os play-offs da UEFA Conference League.

Fãs e cena de fãs

1. O FC Heidenheim tem atualmente cerca de 11.000 membros. Com capacidade para 15.000 pessoas, o Albstadion está com capacidade total em todos os jogos em casa desde a primeira temporada da Bundesliga. Os números ausentes variam no FCH. Enquanto 350 torcedores compareceram ao 1. FC Heidenheim no último jogo fora de casa contra o Werder Bremen, 5.000 torcedores convidados do FCH compareceram ao jogo no Bayern de Munique. Em média, 1.669 torcedores viajam para viajar com o 1. FC Heidenheim nesta temporada.

Estande Leste Heidenheim

Os ultra grupos do 1. FC Heidenheim podem ser encontrados na arquibancada leste. Estes incluem o Fanatico Boys, fundado em 2008, e a Unitas Aquileiae, fundada em 2014. Os Fanatico Boys também contam com os grupos juvenis Youngstars e o grupo juvenil feminino Societas que lançaram a iniciativa “Red Blue Heart”. Eles querem ajudar organizações ou instituições sociais do distrito de Heidenheim através de doações em dinheiro ou bens em diversas campanhas.

A torcida do 1. FC Heidenheim mantém amizades e contatos amigáveis ​​​​com a equipe B1 do clube de hóquei no gelo Ravensburg, bem como com Greuther Fürth e Rot Weiß Ahlen. Na época dos torcedores do Hellenstein ainda havia contatos com VfR Mannheim e FC Ingolstadt. Existe uma rivalidade particular com SSV Ulm e VfR Aalen, mas também com os seus grandes vizinhos VfB Stuttgart.

Frank Schmidt é treinador do 1. FC Heidenheim desde 2007 e liderou o clube nos negócios internacionais.

(Alex Grimm/Getty Images/via OneFootball)

O surgimento da cena de torcedores do Heidenheim

Os primórdios da cena de torcedores do Heidenheim remontam a 2004, o Hellenstein Supporters é considerado o primeiro e único grupo a dar apoio em Heidenheim. O Inferno Heidenheim foi fundado a partir dos Hellenstein Supporters, dos quais mais tarde surgiram os Fanatico Boys. Após disputas dentro da comunidade de fãs do Heidenheim, mais pessoas se separaram dos Hellenstein Supporters e fundaram seus próprios grupos. Com o tempo surgiram os grupos Flavia Heidenheim, Heidenheimer Mädels e Avanti Heidenheim.

Depois que os grupos Hellenstein Supporters, Flavia, Heidenheimer Mädels e Avanti não conseguiram adicionar sangue novo ao longo dos anos, eles decidiram em 2014 unir forças e fundar a Unitas Aquileae. “Unitas” por causa da fusão e “Aquileae” é considerado o primeiro nome de Heidenheim, de acordo com o podcast “BlockGschwätz” da cena de fãs de Heidenheim. Neste episódio de podcast, por ocasião dos 15 anos da fan scene, eles falam sobre sua criação e desenvolvimento.

A torcida do 1. FC Heidenheim ainda se manifesta veementemente contra o racismo até hoje. No podcast descreveram que o sucesso do 1. FC Heidenheim também atraiu gente de direita, que se opôs. Como ultras, eles também fizeram campanha por questões políticas do clube e, como enfatizaram no podcast, os planos do clube de transformar a divisão de futebol profissional em uma corporação foram impedidos e eles fizeram campanha por preços justos de ingressos. O Heidenheim é um dos clubes com os menores preços de ingressos para a temporada.

Coletivo 1846 eV e coreografias na arquibancada leste

Com o coletivo 1846 eV, os ultras da cena de fãs de Heidenheim fundaram uma associação para financiar coreografias. Pode tornar-se membro do colectivo com um donativo de 20 euros por ano. No final de novembro, no jogo da Copa da Europa contra o Chelsea FC, foi exibida uma coreografia com os dizeres “God Save The King” e Frank Schmidt (mostrado com coroa e troféu). Uma segunda legenda dizia: “Vamos terminar o Brexit, mande o Chelsea para casa esta noite”.

Para marcar o 10º aniversário da Unitas Aquileae, uma coreografia em duas partes foi exibida no jogo em casa contra o FC Augsburg, em setembro. Primeiro, uma bandeira de bloco com o logotipo da Unitas e as palavras “A unidade durará para sempre”. A segunda parte consistia em bandeiras azuis, vermelhas e brancas e no ditado “Nossas vidas brilham em vermelho, azul e branco”.

Lute para permanecer na liga

Para mim, Heidenheim parece uma verdadeira torcida que pode ser pequena e discreta, mas ainda faz muito pelo clube e pela cidade. Acho muito revigorante ver que um clube pequeno como o 1. FC Heidenheim conseguiu participar num torneio internacional sem um grande patrocinador e, de qualquer forma, está a ter uma campanha de bastante sucesso. E com Frank Schmidt o clube tem a particularidade de ser um treinador de longa data. Dificilmente qualquer outro clube pode afirmar isso. Atualmente eles não estão passando por um momento fácil na Bundesliga, estão empatados em pontos, mas atrás de nós com um saldo de gols pior. É exatamente por isso que eles não devem ser subestimados. Você viu isso na primeira metade da temporada contra nós. O jogo contra o Heidenheim não será fácil, mas sim de igualdade e uma verdadeira tarefa.

Depois do fraco desempenho em Bochum na quarta-feira, quero ver gols e tirar os três pontos do Heidenheim. Então: livre-se do Bochum e entre neste jogo com novas forças (e conto com o bom ar em Baden-Württemberg!) Siga em frente!//Nina

Todas as contribuições para a MillernTon são gratuitas. Mas ficaríamos muito felizes se você nos apoiasse.

// Compartilhe esta postagem com sua conta de mídia social (a transferência de dados só ocorre após clicar)

  • dividir
  • dividir
  • dividir

Veja a impressão do criador



FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe